segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As oficinas de leitura e criação

As oficinas de leitura e criação foram ministradas por nossas bolsistas, a Suzel e a Denise, que nas fotos aparecem ao lado da Ana Carolina, responsável pelo Espaço de Linguagens do CICC e que também ministrou as oficinas para os alunos do 9 ano, juntamente com o Giuliarde e o Layon, que estabeleceram uma relação muito gostosa com a turminha de alunos. As fotos foram tiradas dentro do auditório do CICC, onde as oficinas foram realizadas.



Aqui aparecem a Denise, a Suzel e a Susanna (coordenadora  e responsável pelo Projeto) em ótima companhia! O poeta e professor Frederico Barbosa sorridente após as oficinas de criação que ministrou para nós. Muitos roteiros de leitura e criação de poesia foram anotados e estudados depois por todos nós. O melhor fizemos para proporcionar aos alunos do 9 ano das escolas de Ensino Fundamental do Minicípio de São José do Rio Preto, em São Paulo, o que a poesia é capaz de fazer! Melhorar o nosso olhar para o mundo e a fazer a gente pensar nas palavras como o lugar do nosso poder de expressão!
Nas fotos, Denise, Fred e Suzel; Denise, Fred, Denise e Susanna; Fred, Suzel e Susanna. Foram dois dias maravilhosos! 



3 comentários:

  1. Encontrei um sonho amarelado e empoeirado, em algum arquivo perdido por aqui, ele dizia assim:

    "Sonho
    Um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração."

    Assim Quintana traduziu um sentimento do qual compartilho. Talvez este sonho esteja até morrendo, perdido em gavetas, arquivos esquecidos, memórias cansadas. E talvez não.
    Plantá-lo, ainda é uma forma de acreditar;todo gérmen carrega em si uma promessa.

    Acredito que toda forma de expressão artística tem uma força incomparável e é capaz de transformar, pois a arte é aglutinadora, instigante, provocante e envolvente. E o que se dá através da palavra é uma explosão imensurável aos que por ela se deixam tocar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ana, sei que você já está de saída...
    Pois é preciso ir "Tocando em Frente"...
    Mas quero dizer que adorei o Blog... E você é uma pessoa maravilhosa...
    Excelente funcionária, uma ótima colega de trabalho e uma menina cheia de sonhos, idéias e projetos inovadores...
    Parabéns, mesmo.

    Que a sua vida seja sempre um "Jardim de Poesias"... POis você é uma flor que habitou a Linguagem...

    Abraço, siga seu caminho de palavras...
    Marsh!

    ResponderExcluir